domingo, 14 de novembro de 2010

Jesus Cristo: O Verdadeiro Messias!








Para os escritores dos Evangelhos , uma das principais razões para se crer em Jesus foi o modo como sua vida cumpriu as profecias do Antigo Testamento relacionadas ao Messias. A seguir está uma lista de algumas. Veja:




1 O Messias nasceria em Belém:

Miquéias 5.2: “E tu Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor, em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”.
Cumprimento dessa Profecia no Novo Testamento:

Mateus 2.1-6: “E, tendo nascido Jeus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo. E o rei Herodes, ouvindo isso, perturbou-se, e toda a Jerusalém, com ele. E congregados todos os principes dos sacerdotes e os escribas do povo, perguntaram-lhes onde havia de nascer o Cristo. E eles lhes disseram: Em Belém da Judéia, porque assim está escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor, entre as capitais de Judá, porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel”.

Lucas 2.1-20: “E, aconteceu naqueles dias, que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse. (Este primeiro alistamento foi feito sendo Cirênio governador da Síria.) E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. E subiu da Galiléia também José, da cidade de Nazaré, à Judéia, à ciade de Davi chamada Belém (porque era da cada e família de Davi), a fim de alistar-se com Maria, sua mulher, que estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Ora, havia, naquela mesma comarca, pastores que estavam no campo e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. E eis que um anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais porque eis aqui vos trago novas de grande alegria que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens! E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois até Belém e vejamos isso que aconteceu e que o Senhor nos fez saber. E foram apressadamente e acharam Maria, José, e o menino deitado na manjedoura. E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita. E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam. Mas Maria guardava todas essas coisas, conferindo-as em seu coração. E voltaram os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito”.

2 O Messias nasceria de uma virgem:

Isaías 7.14: “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel”.

Cumprimento dessa Profecia no Novo Testamento:

Mateus 1.18-25: “Ora o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espirito Santo. Então, José, seun marido, como era justo e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua, mulher, porque o que nela está gerado pe do Espirito Santo. E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz: Eis quea virgem conceberá e dará à luz a um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel. (Emanuel traduzido é: Deus conosco). E José, despertando do sonho, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher, e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhes o nome de Jesus”.

Lucas 1-26-38: “E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão cujo o nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras e considerava que saudação seria esta. Disse-lhes, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus, E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssim; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim. E disse maria ao anjo: Comose fará isso, visto que não conheço varão? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espirito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril. Porque para Deus nada é impossível. Disse, então, Maria: Eis aqui serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela”.

3 O Messias seria um profeta como Moisés:

Deuteronômio 18.15,18,19: “O Senhor, teu Deus, te despertará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;(...) Eis que lhes suscitarei um profeta do meio de sues irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.E será que qualquer que não ouvir as minhas palvras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele”.

Cumprimento dessa Profecia no Novo Testamento:

João 7.40: “Então, muitos da multidão, ouvindo essa palavra, diziam: Verdadeiramente, este é o Profeta”.

4 O Messias entraria em Jerusalém em triunfo:

Zacarias 9.9: “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre e montado sobre um jumento, sobre um asninho, filho de jumenta”.

Cumprimento dessa Profecia no Novo Testamento:

Mateus 21.1-9: “E, quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfagé, ao monte das Oliveiras, enviou, então Jesus dois discípulos, dizendo-lhes: Ide à aldeia que estádefronte de vós e logo encontrareis uma jumenta presa e um jumentinho com ela; desprendei-a e trazei-mos. E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor precisa deles; e logo os enviará. Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz: Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, humilde e assentado sobre uma jumenta e sobre um jumentinho, filho de animal de carga. E, indo os discípulos e fazendo como Jesus lhes ordenara, trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima. E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores e os espalhavam pelo caminho. E as multidões, tanto as que iam adiante como as que o seguiram, clamavam dizendo: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!”

João 12.12-16: “No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão que viera à festa que Jesus vinha de Jerusalém, tormaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor! E achou Jesus um jumentinho e assentou-se sobre ele, como está escrito: Não temas, ó filha de Sião! Eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta. Os seus discipulos, porém, não entenderam isso no princípio; mas, quando Jesus foi glorificado, então, se lembraram de que isso estava escrito dele e que isso lhe fizeram”.

5 O Messias seria rejeitado pelo seu próprio povo:

Isaías 53.1-3: “Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor? Porque foi subino como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum”.

Salmos 118.22: “A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se cabeça de esquina”.

Cumprimento dessa Profecia no Novo Testamento:

Mateus 26.3,4: “Então, Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trintas moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, dizendo: Pequei, traíndo sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo”.

João 12.37-43: “E, ainda que tivesse feito tantos sinais diante deles, não criam nele, para uqe se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? Por isso, não podiam crer, pelo que Isaías disse outra vez: Ceu-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam, e eu os cure. Isaías disse isso quando viu a glória e falou dele. Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glóra de Deus”.

Atos 4.1-12: “E estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus, doendo-se muito de que ensinassem o povo e anunciassem em Jesus a ressurreição dos mortos. E lançaram mão deles e os encerraram na prisão até o dia seguinte, pois era já tarde. Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil. E aconteceu, no dia seguinte, reunirem-se em Jesusalém os seus principais, os anciãos, os escribas, e Anás, o sumo sacerdote, e Caifás, e João, e Alexandre, e todos quantos havia da linhagem do sumo sacerdote. E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizeste isto? Então, Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel, visto que hoje somo interrogados, acerca do benefício feito a um homem enfermo e do modo como foi curado, seja conhecido de vós todos e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificaste e a quem Deus ressucitou dos mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E, em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.


6 O Messias seria traído por um de seus seguidores:

Salmos 41.9: “Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim, o seu calcanhar”.

Cumprimento dessa Profecia no Novo Testamento:

Mateus 26.14-16, 47-50: “Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata. E, desde então, buscava oportudnidade para o entregar.(...) E , estando ele a falar, eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele, grande multidão com espadas e porretes, vinda da parte dos príncipes dos sacerdotes e dos anciãos do povo. E o traidor tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o. E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi. E beijou-o. Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus e o prenderam”.

Lucas 22.19-23: “E, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isso em memória de mim. Semelhantimente, tomou o cálice da ceia, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós. Mas eis que a mão do que me trai está comigo à mesa. E, na verdade, o Filho do Homem vai segundo o que está determinado: mas ai daquele homem por quem é traído! E começaram a perguntar entre si qual deles seria o que havia de fazer isso”.

7 O Messias seria julgado e condenado:

Isaías 53.8: “Da opressão e do juizo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes e pela transgressão do meu povo foi ele atingido”.

Cumprimento dessa Profecia no Novo Testamento:

Mateus 27.1,2: “E chegando a manhã, todos os principes dos sacerdotes os anciãos do povo fomavam juntamente conselho contra Jesus, para o matarem. E, manietando-o, o levaram e o entregaram ao governador Pôncio Pilatos”.

8 O Messias ficariam em silêncio diante de seus acusadores:

Isaías 53.7: “Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouroe, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca”,

Cumprimento dessa Profecia no Novo Testamento:

Mateus 27, 12-14: “E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu. Disse-lhe, então, Pilatos: Não ouves quanto testificam contra ti? E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o governador estava muito maravilhado”.
Marcos 15.3-4: “E os principais dos sacerdotes o acusavam de muitas coisas, porém ele nada respondia. E Pilatos o interrogou outra vez, dizendo: Nada respondes? Vê quantas coisas testificam contra ti”.

Lucas 23.8-10: “E Herodes, quando viu Jesus, alegrou-se muito, por que havia muito que desejava vê-lo, por ter ouvido dele muitas coisas; e esperava que lhe veria fazer algum sinal. E interrogava-o com muitas palavras, mas ele nada lhe respondia. E estavam os principais dos sacerdotes e os escribas acusando-o com grande veemência”.

9 O Messias seria espancado e cuspido por seus inimigos:
Isaías 50.6: “Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos”.

Cumprimento dessa Profecia no Novo Testamento:

Mateus 26.67, 27.30: “Então cuspiram-lhe no rosto e lhe davam murros, e outros o esbofeteavam”,(...) “E cuspindo nele, tiraram-lhe a cana e batiam-lhe com ela na cabeça”.

Marcos 14.65: “E alguns começaram a cuspir nele, e a cobrir-lhe o rosto, e a dar-lhe punhadas, e a dizer-lhe: Profetiza. E os servidores davam-lhe bofetadas”.

10 O Messias seria escarnecido e insultado:

Salmos 22.7,8: “Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: Confiou no Senhor, que o livre: livre-o, pois nele tem prazer”.

Cumprimento dessa Profecia no Novo Testamento:

Mateus 27.39-44: “E os que passavam blasfemavam dele, meneando a cabeça e dizendo: Tu que destróis o templo e, em três dias, o reedificas, slava-te a ti mesmo; se és o Filho de Deus, desce da cruz. E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e ancião, e fariseus, escarneceno, diziam: Salvou os outros e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça, agora, da cruz, e creremos nele; confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus. E o mesmo lhe lançaram também em rosto os salteadores que com ele estavam crucificados”.

Lucas 23.11,35: “E Herodes, com os seus Soldados, desprezou-o, e,  escarnecendo dele, vestiu-o de uma roupa resplandescente, e tornou a enviá-lo a Pilatos. (...) E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou; salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus”.

11 O Messias morreria crucificado:

Salmo 22.14,16,17: “Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjutaram; o meu coração é como cera e derreteu-se dentro de mim. (...) Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou; traspassaram-me as mãos e os pés. Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam”.

Cumprimento dessa Profecia no Novo Testamento:

Mateus 27.31: “E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado”.

Marcos15.20,25: “E, havendo-o escarnecido, despiram-lhe a púrpura, e o vestiram com as suas próprias vestes, e o levaram para fora, a fim de o crucificarem. (...) E era a hora terceira, e o crucificaram”.

12 O Messias sofreria com criminosos e oraria por seus inimigos:

Isaías 53.12: “Pelo que lhe darei a parte de muitos, e, com os poderosos, repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobri se o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu”.

Cumprimento dessa Profecia no Novo Testamento:

Mateus27.38: “E foram crucificados com ele dois salteadores, um, à direita, e outro, à esquerda”.

Marcos 15.27,28: “E crucificaram com ele dois salteadores, um à sua direita, e outro à esquerda. E cumpriu-se a Escritura que diz: E com malfeitores foi contado”.

Lucas 23.32-34: “E também conduziram outros dois, que eram malfeitores, para com ele serem mortos. E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram e aos malfeitores, um, à direita, e outro, à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes”.

13 O Messias receberia vinagre para beber:

Salmos 69.21: “Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre”.

Cumprimento dessa Profecia no Novo Testamento:

Mateus 27.34: “deram-me de beber vinho misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber”.

João 19.28-30: “Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. Estava, pois ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito”.

14 Outros lançariam sortes sobre as vestes do Messias:

Salmos 22.18: “Repartiram entre si as minhas vestes e lançam sortes sobre a minha túnica”.

Cumprimento dessa Profecia no Novo Testamento:

Mateus 27.35: “E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes”.

João 19.23,24: “Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte, e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura. Disseram, pois uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver quem será. Isso foi assim parea que se cumprisse a Escritura, que diz: Dividiram entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica lançaram sortes. Os soldados, pois, fizeram essas coisas”.

15 Os ossos do Messias não seriam quebrados:

Êxodo 12.46: “Numa casa se comerá; não levarás daquela carne fora da casa, nem dela quebrareis osso”.

Salmos 34.20: “Ele lhe guarda todos os seus osso; nem sequer um deles se quebra”.

Cumprimento dessa Profecia no Novo Testamento:

João 19.31-37: “Os Judeus, pois, para que o sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados. Foram, pois, os soldados e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro e ao outro que com ele fora crucificado. Mas, vindo a Jesus e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas. Contudo, um soldado lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro, e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais. Porque isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos mseus ossos se´ra quebrado. E outra vez diz a Escritura: Varão aquele que traspassaram”.

16 O Messias morreria como um sacrifício pelo pecado:

Isaías 53.5,6,8,10,11,12: “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. (...) Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes e pela transgressão do meu povo foi ele atingido. (...) Todavia, ao Senhor agradou o moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os dias, e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão. O Trabalho da sua alma ele verá e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, o meu servo, o justo, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si. Pelo que lhe darei a parte de muitos, e, com os poderosos, repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu”.

Cumprimento dessa Profecia no Novo Testamento:

João 1.29; 11.49-52: “No dia seguinte viu Jesus que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. (...) “E Caifás, um deles, que era sumo sacerdote naquele ano, lhe disse: Vós nada sabeis, nem considerais que nos convém que um homem morra pelo povo e que não pereça toda a nação. Ora, ele não disse isso de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus devia morre pela nação. E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos”.

Atos 10.43; 13.38,39: “A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdãodos pecados pelo seu nome”. (...) “Seja-vos, pois, notório, varões irmãos, que por este se vos anincia a remissão dos pecados. E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê”.

17 O Messias ressuscitaria dos Mortos:

Salmos 16.10: “Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção”.

Cumprimento dessa profecia no Novo Testamento:

Mateus 28.1-10: “E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra, e sentou-se sobre ela. E o seu aspecto era como um relânpago, e a sua veste branca como a neve. E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados e como mortos. Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide, pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dos mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito. E saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anuncía-lo aos seus discípulos. E, indo elas, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E, elas, chegando, abraçaram os seus pés e o adoraram”.

Atos 2.22-32: “Varões Israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis; a este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, tomando-o vós, o crucificastes e matastes pelas mãos de injustos; ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela. Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, porque está à minha direita, para que eu não seja comovido; por isso, se alegrou o meu coração, e a monha língua exultou; e ainda a minha carne há de repousar em esperança. Pois não deixarás a minha alma no Hades, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção. Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; com a tua face me encherás de júbilo. Varões irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura. Sendo, pois, ele profeta e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono, nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no Hades, nem a sua carne viu a corrupção. Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas”.

18 O Messias está agora à direita de Deus:

Salmos 110.1: “Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés”.

Cumprimento dessa Profecia no Novo Testamento:

Marcos 16.19: “Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus”.

Lucas 24.50,51: “E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu!”.


Que O Senhor Jesus Cristo possa tocar no seu coração! 
Jesus Te ama!

Nenhum comentário: